albuquerques

Este é um blog do familório, de coisas de albuquerque. Aceitamos visitas e comentários, de boa gente, claro!!

Tuesday, March 11, 2008

dicionário de Português(moderno!!)

Novo Dicionário de Língua Portuguesa Alevantar - O acto de levantar com convicção, com o ar de 'a mim ninguém me come por parvo!... alevantei-me e fui-me embora!'.
Aspergic - Medicamento português que mistura Aspegic com Aspirina.
Assentar - O acto de sentar, só que com muita força, como fosse um tijolo a cair no cimento. Capom - Porta de motor de carros que quando se fecha faz POM!
Destrocar - Trocar várias vezes a mesma nota até ficarmos com a mesma.
Disvorciada - Mulher que se diz por aí que se vai divorciar.É assim - Talvez a maior evolução da língua portuguesa. Termo que não quer dizer nada e não serve para nada. Deve ser colocado no início de qualquer frase. Muito utilizado por jornalistas e intelectuais. Entropeçar - Tropeçar duas vezes seguidas.
Eros - Moeda alternativa ao Euro, adoptada por alguns portugueses.
Exensar - Termo que, para ser bem utilizado, tem que ser dito rapidamente para que algumas pessoas percebam que se quer dizer 'deves pensar'. Falastes, dissestes e afins - Articulação na 4ª pessoa do singular. Ex.:EU falei, TU falaste, ELE falou, TU FALASTES.
Fracturação - O resultado da soma do consumo de clientes em qualquer casa comercial. Casa que não fractura... não predura. Inclusiver - Forma de expressar q percebemos de um assunto. E digo mais:eu inclusiver acho esta palavra muita gira.
Mô - A forma mais prática de articular a palavra MEU e dar um ar afro à língua portuguesa, como 'bué' ou 'maning'. Ex.:Atão mô, tudo bem? Nha - assim como Mô, é a forma mais prática de articular a palavra
MINHA.Para quê perder tempo, não é? Fica sempre bem dizer 'Nha Mãe' e é uma poupança extraordinária.Númaro - Já está na Assembleia da República uma proposta de lei para se deixar de utilizar a palavra
NÚMERO, a qual está em claro desuso. Por mim,acho um bom númaro! Parteleira - Local ideal para guardar os livros de Português do tempo daescola.Perssunal - O contrário de amador. Muito utilizado por jogadores de futebol. Ex.: 'Sou perssunal de futebol'. Dica: deve ser articulada de forma rápida.
Pitaxio - Aperitivo da classe do 'mendoim'.Prontus - Usar o mais possível. É só dar vontade e podemos sempre soltar um 'prontus'! Fica sempre bem. Prutugal - País ao lado da Espanha. Não é a Francia.
Rondana - Uma roldana que ronda à volta de si mesma.
Quaise - Também é uma palavra muito apreciada pelos nosso pseudo-intelectuais. Ainda não percebi muito bem o quer dizer, mas o problema deve ser meu.Shampum - Líquido para lavar o cabelo que quando cai na banheira faz PUM.
Stander - Local de venda. A forma mais famosa é, sem dúvida, o 'stander' de automóveis. Tipo - Juntamente com o 'É assim', faz parte das grandes evoluções da língua portuguesa. Também sem querer dizer nada e não servir para nada,pode ser usado quando se quiser, porque nunca está errado, nem certo. É assim... tipo tás a ver?
Treuze - Palavras para quê? Todos nós conhecemos o númaro treuze.
Vosso mail - Se alguém não atende o telemóvel obviamente que vai para o vosso mail-

imagens com olhos

Ninguém te pode fazer ver...a beleza está no olhar de quem vê !

ui, anda lá que consegues!!

a vontade pode muito!!!

Labels:

Monday, March 10, 2008

humor ou "quem nos vai acudir!??"

A problemática do Inem e das comunicações Ricardo araújo Pereira nos Incorrigíveis

Labels: , ,

Thursday, March 06, 2008

anedota e invenção gira

O Papa, terminada a sua visita a Portugal, foi de limusina para o aeroporto. Como nunca tinha conduzido um carro daqueles, perguntou ao motorista se poderia conduzir por uns instantes.O motorista atrapalhado, lá disse:- Bem... acho que sim...! - e foi para o banco traseiro da limusina enquanto o Papa ia para o volante.Na auto-estrada A1, acelerou até aos 180 km/hora... 220 km/hora... 250 km/hora...De imediato as luzes azuis da patrulha da BT da GNR surgiram no espelho.O Papa lá encostou e o agente foi ao seu encontro. Quando se debruçou sobrejanela e viu de quem se tratava, disse:

- Por favor... Aguarde um momento.... eu preciso ligar para a central.O agente da BT pegou no rádio e chamou o Chefe, dizendo:- Eu tenho uma pessoa muito importante que conduzia a mais de 250 km/hora na A1 e preciso de saber o que fazer.

- Não é o Santana Lopes, é??? - perguntou o chefe.

- Não, é ainda mais importante.

- É a Cinha Jardim?

- Não, ainda mais importante!

- Quem é??? Não é o Paulo Portas outra vez, pois não?

O agente respondeu:

- Não! É ainda mais importante do que esse...

- Bem, mas então quem é esse VIP??!! - gritou o Chefe já sem paciência.

Ao qual o agente responde:

- Eu não tenho bem a certeza, mas acho que deve ser Jesus Cristo, porque o motorista é o Papa!!!

cesto de brinquedos moderno aqui

Labels: