sensibilidades é?
Sabem a Mónica do Maurício como reage quando vê a sua figura pintada nos muros?Ira absoluta, suprema ofensa que acaba em perseguição ao "grafiter" Cebolinha, invariavelmente atingido com violência pelo coelho azul.
Mal comparado, já se sabe que onde uns vêem traços outros conseguem ver barbaridades.
E alegam a "sensibilidade ofendida" como argumento para a berrararia e dasaustino que aí vai. Pois bem há muito da outra banda que ofende a nossa sensibilidade.
conseguem ofender-se com cartoon, mas não com a vida real que levam, têm, que lhes dão. Tal ofende a minha sensibilidade.Para não falar das mulheres, que daria tratado, fica um exemplo com uma criança punida por roubo.
E uma imagem que ilustra a justiça por aqueles lados.Vi no Marinheirodeaguadoce as várias imagens.estas sim assustadores e ofensivas. Não tem qualquer sentido o acto, não tem qualquer proporção entre crime e castigo
Para o entendimento destas "guerras" pode ler-se:
crónica do jornal o globo
e espreitar aqui
4 Comments:
At 2:23 PM, Pétala said…
Céus!! Hoje abri o livrinho "minutos de sabedoria", numa página ao acaso como sempre que dizia o seguinte:
"O mal não merece ser comentários, pois só traz resultados desagradáveis. Qualquer palavra produz vibrações, que atraem as vibrações semelhantes. Portanto, o comentário sobre o mal atrai vibrações pesadas e nocivas. Fale apenas a respeito de coisas belas e boas, comente o bem e as acçoes nobres, e permanecerá envolvido por uma onda de paz, de alegria, de bem-estar."
Note-se: resolvi escrever isto aqui, porque quando abri o tal livrinho e li foi logo esse triste cenário que me veio à cabeça. Recebi por e-mail e vi-o em pelo menos mais dois blogs... Enfim... como disse num outro comentario, infelizmente ha poucas sociedades que se podem gabar de nao maltratarem as suas crianças!
At 3:03 PM, albuquerque said…
tens razão.Está acabada esta conversa sobre a temática dos cartoons, mas queria reunir estes dados em conjunto.
obrigada por cá passares
;)
At 7:42 AM, Unknown said…
Quando vi estas imagens até as lágrimas me vieram aos olhos. Pensei na minha filha e nas barbaridades que por esse mundo fora fazem às crianças. Este mundo que nós chamamos de azul e que visto de fora é lindo, tão lindo, que ninguém imagina o mal que nele se faz.
Obrigado por mencionares o meu blog e por partilhares estas atrocidades, não por elas merecerem, mas para que elas se repitam cada vez menos, apesar de nós sermos pequenos.
marinheiroaguadoce a navegar
At 3:13 AM, albuquerque said…
marco, fiquei como tu ao ver estas imagens, escolhi a menos má.
Não tens nada a agradecer.
;)
Post a Comment
<< Home