albuquerques

Este é um blog do familório, de coisas de albuquerque. Aceitamos visitas e comentários, de boa gente, claro!!

Tuesday, February 28, 2006


sinal de crise ou de sentido de oportunidade.Em Portugal, claro esta.Boa terra e bons produtos.nao se trata de publicidade enganosa...
pic via e-mail

um bom motivo para cirurgia facial.

cartoon sobre cartoon com cartoon

sabem de quem se trata?a menina do gas, n�o se ve logo?

Sunday, February 26, 2006

portistas recebidos com pancada

Os adeptos portistas são atacados pela polícia de intervenção à porta da Luz.

Encurralados contra as barreiras são direccionados a bastão, pelos policiais.

Uma vergonha.Uma vergonha.Uma vergonha.Era preciso??

em caso de tempo livre: jogo pacman e musiquinha de Carnaval

Saturday, February 25, 2006


teatro de marionetas: Como um carrocel a volta do Sol.O baby visita o jardim das flores mimadas que esta ao cuidado do Sr. Toto.

hora de preparar a fatiota para o Carnaval.

cena da pe�a :Como um carrocel � volta do Sol:ni,ni,ni,ni...ai,ai,ai,ai,ai. a escolinha.

Thursday, February 23, 2006


Estou a precisar disto!!

anedotas do dia

Uma morena está sentada junto da linha de combóio aos berros, a bater palmas e a cantar: "35,35,35!!"Aparece uma loira que pergunta:

"-Que estás fazer?"

A morena responde:A contar, queres ajudar?A loira responde "com certeza" e as duas batem palmas e cantam.Diz a morena:

-Era mais divertido se cantassemos no meio da linha...

A loira entusiasma-se:" Parece divertido!Eu vou primeiro!!E vai, e canta e bate palmas e vem o combóio que a atinge.

A morena desata aos berros:"

-36,36,36!!

versão original

A brunet sits beside a railroad clapping & singing "35,35,35!!!!!!" A blonde walks up and says, "What are you doing?" Brunet replies "counting, want to help?" blonde says "sure" so they clapped and sang "35,35,35!!!!!!" the brunet said, "it would be more fun if we stood in the middle of the railroad and sang that" the blonde says "that sounds fun! I want to go first" so the blonde stands in the middle of the railroad and starts singing "35,35,35!!!!!!!" And a train hits her. Then the brunet starts singing "36,36,36 !!!!!!!!!!!" via e- mail

II Um homem recebe a notícia de que a sogra morreu.Perguntam-lhe se quer enterro ou cremação.Ao que ele responde:

-mais vale não arriscar:queimem o corpo e enterrem as cinzas.

A person receives a telegram informing him about his mother-in-law's death. It also enquires whether she should be buried or burnt.He replies, "Don't take chances. Burn the body and bury the ashes."

Wednesday, February 22, 2006


tendo por tema o filme premiado do momento, fica o cartoon, recebido por mail.

A proposito do filma galardoado.(cartoon recebido por mail)

Monday, February 20, 2006


teatro de marionetas do porto tem em cena:Como um carrocel a volta do sol.Na imagem o pesadelo invade a cama do bebe.Na Arca de agua,Porto.Obra Infantil que sabe bem ver.

gostava de ir passar um fim-de-semana aqui.

nao considerem isto publicidade ao kit porque nao se trata de tal.

uma outra pluma, para juntar a polaca.

Friday, February 17, 2006

carinha laroca

porque as meninas também merecem regalar as vistas! com coisas especiais o Special one Mourinho's song

Thursday, February 16, 2006

Gás natural tem muita saída

Este é dedicado aos primos e ao ambiente:surpreendentemente há uma enorme quantidade de portugueses que estão a par da novidade: a nova botija levezinha, com formato muito bem conseguido, como de resto se vê na imagem:

em bónus: o making of do anúncio video aqui carregue play para ver

Tuesday, February 14, 2006

futebolar é mais que gostar de golos

Há coisas que nos unem e isso é bom.O riso é uma delas;o desporto é outra;mais que golos ou resultados é sentirmo-nos mais fortes por sermos nós! Dois exemplos, para ver faça click na imagem: um outro exemplo Sabe bem, não é?

Sunday, February 12, 2006

sensibilidades é?

Sabem a Mónica do Maurício como reage quando vê a sua figura pintada nos muros?Ira absoluta, suprema ofensa que acaba em perseguição ao "grafiter" Cebolinha, invariavelmente atingido com violência pelo coelho azul. Mal comparado, já se sabe que onde uns vêem traços outros conseguem ver barbaridades. E alegam a "sensibilidade ofendida" como argumento para a berrararia e dasaustino que aí vai. Pois bem há muito da outra banda que ofende a nossa sensibilidade. conseguem ofender-se com cartoon, mas não com a vida real que levam, têm, que lhes dão. Tal ofende a minha sensibilidade.Para não falar das mulheres, que daria tratado, fica um exemplo com uma criança punida por roubo. E uma imagem que ilustra a justiça por aqueles lados.Vi no Marinheirodeaguadoce as várias imagens.estas sim assustadores e ofensivas. Não tem qualquer sentido o acto, não tem qualquer proporção entre crime e castigo Para o entendimento destas "guerras" pode ler-se: crónica do jornal o globo e espreitar aqui

Thursday, February 09, 2006

Sabes porque é que o Bill gates não veio ao Porto?

recebi este mimo pelo mail e tinha que o colocar aqui!!Nao se exaltem, la por ser em cartoon, nao tem que ter reac�oes aos berros!

Português para estrangeiros:A evidente utilidade da fonética

Não devemos ser intolerantes; a rigidez não conduz a parte alguma; a tolerãncia zero pode ter efeitos nefastos...ora vejam: II A língua é uma ponte mas antes de o ser parece muro, barreira.Esta historieta ilustra o valor da fonética na aprendizagem de lingua estrangeira...e algumas limitações, porque a língua é produto da cultura de um povo e há coisas "danadas" de traduzir: Era uma vez ... ... um inglês que vivia já há algum tempo no Algarve, e que já se ia ajeitando a falar português... Então um dia, decidiu fazer a sua lista para ir ao supermercado, na língua da pátria que o acolhera tão bem. Escreveu como soube, claro, e ia lendo enquanto empurrava o carrinho, ora vejam o que saiu: Pay she MacCaron My on easy All face Car need boy (may you kill oh!) Spar get Her villas Key jo (parm soon) Cow view floor Pee men too Better hab Lee moon Bear in gel Quando já tinha passado pela caixa, bateu na testa e disse: Food ace! Is key see me do too much! Put a keep are you! Se for lido em voz alta, facilita! Fica a Tradução para os menos ambientados ... Pay she ( Peixe ) MacCaron ( Macarrão) my on easy ( Maionese ) All face ( Alface ) Car need boy (may you kill oh!) (Carne de boi - meio quilo) Spar get ( Esparguete ) Her villas ( Ervilhas ) Key jo (parm soon) ( Queijo ) Cow view floor ( Cove-flor ) Pee men too ( Pimento ) Better hab (Beterraba ) Lee moon ( Limão ) Bear in gel ( Beringela ) Quando já tinha passado pela caixa, bateu na testa e disse: Food ace! Is key see me do too much! Put a keep are you! ( Foda-se! Esqueci-me do tomate!! Puta que pariu... Enfim, uma língua complicada a nossa.

Wednesday, February 08, 2006

videos e reclamações

A isto se chama fartura de peixe, o pescador mexe-se para não ser atingido pelos peixes que se atiram para o barco! IIReclamações: em directo num programa de Tv uma senhora apresenta o seu descontatamento: play para ver e uma reclamação por telefone: um homem perde as estribeiras!! quando não o entendem por mais que se explique

Baião!!

Vale a pena espreitar o cantinho do edgar, Edgar's crazycorner, onde está um apetitoso sushi.

Tuesday, February 07, 2006

anedota do dia

Notícia de Última hora... O jogo do passado sábado, Benfica 1 - Sporting 3, irá ser repetido, uma vez que chegou uma denúncia à Federação Portuguesa de Futebol de que o Sporting Clube de Portugal não tinha licença da Direcção Geral de Espectáculos para dar um baile... Ficar verde, ou ficar de rastos, em sentido literal, à falta de imagens com jogadores, ainda em contexto futebolístico,com relva:

escultura,arte,cartoons e anedota do dia

A arte sempre nos "abana", por isso a obra fica, mesmo quando o autor não está.

escultura realista.A arte sempre choca, porque mostra outra perspectiva, ou não era arte.Os objectos artísticos têm autonomia e fazem parte de uma jogo humano grande chamado cultura.Os ultimatos, as manifestações, as posições políticas são de outra esfera.

Milton em Paradise Lost também chocou,O Evangelho segundo Jesus Cristo também foi polémico;pior ,pior é proibir.O Modernismo libertou a arte de pejos antigos.Civilização é entender o outro, não podia concordar mais.Mas que sabe o Outro de nós?Não devia o caminho ser de duas vias?

poster tunisino(referente à peça deChokri Ben Chikha )Pode não me agradar, mas Aceito o modo de expressão do outro.

Que Deus lhes perdoe, a uns e outros e nos valha a nós!

II Anedota do dia

D. Dinis, filho de D. Duarte duque de Bragança,

pretendente ao trono de Portugal, dirigiu-se ao pai e disse: - Paizinho, sou gay. - Não, meu filho - respondeu D. Duarte. -EU é que sou Guei, a mãezinha é gainha e tu és pguincipe

Tenho que sempre eu a explicar-vos tudo!

Sunday, February 05, 2006

entretens

IPor aí há zonas perigosas, em que a nossa integridade corre perigo e há até o risco de gravidez!

IIcom que celebridade te pareces? faz upload de uma fotografia tua e verifica!Nomes sonantes e outros menos(vi na Jacky )

III aqui fica o link para galeria de pics de coisas com legos

IV.Espreitem estes apanhados Ninguém resiste à palavra grátis e a tecnologia sempre nos convence de antemão.

Ah! valente!

vê-se mesmo que isto é tempo de gripe das aves!

E a título de fecho:

Gosto mesmo do Moreto a jogar no Benfica.Desconfio que a maioria dos dagrões também pensa assim. Podem ficar com ele, é todo vosso e o prazer é nosso.

Saturday, February 04, 2006

Os Lelos em Carcavelos

medo de arrastao?nada disso!venham eles que nos tambem somos muitos(pic via e-mail)

Friday, February 03, 2006

5 manias ou 5 weird habbits

uma coisinha apetitosa que fotografei em Ayamonte no Verão Passado.

Alimento-vos a curiosidade com manias:

em reposição .Recebi um desafio do Edgar dos cinco estranhos hábitos- Five weird Habbits: Edgar,weird according to whom?!!o.k.I'll do it.As a meme: 1.I need a coffee to start the day(short,expresso goes without saying,in cold cup). 2.i like colouring kids' books with colour pencils 3.I smoke and like it . 4.I read several books at the same time. 5.I always read the newspaper or magazine from the last page to the first.This habbit runs in the family, my mother and grandmother also read information like this

com a tradução que diz para a Jacky:

1.o meu dia começa com um café curto

2.Gosto de pintar com lápis de cor, ou mesmo cera livros de colorir.

3.fumo e gosto

4.Leio vários livros ao mesmo tempo.

5.Leio sempre o jornal e revistas do fim para o início.Tal é um gesto de família: a minha mãe e avó fazem o mesmo!

Gostava de desafiar, sem pressa ou prazo:

Flor

Gotinha

asterisco

Freddy

Chaparro

contem lá cinco manias!

Thursday, February 02, 2006

anedota do dia e footloose em video

imagem fabulosa(há mais aqui vi no blog do Edgar . anedota do dia II Um jornalista do Primeiro de Janeiro dá conta que existe uma casa de meninas em Lisboa onde vão alguns dos ilustres dirigentes desportivos do SLB e decide fazer uma investigação a respeito. Fala com a Madame Gina e pergunta: - O sr. Eusébio vem aqui? - Sim, claro. Dá gosto, um cavalheiro. As melhores meninas, os melhores tremoços, as melhores gorjetas. Cada vez que vem, é uma festa. - E o sr. Veiga vem? - Sim, também. Mas não é a mesma coisa. Sempre pede desconto, nunca pede champanhe, nunca está de acordo com a conta, sempre se queixa e nos ameaça com denuncias à polícia. - E o senhor Koeman vem? - Sim, mas esse não procura meninas mas sim meninos. - E o Luis Filipe Vieira? - Também vem, mas esse fica só um pouquinho. Entra, dá um beijo na mãe e vai embora. recebi por mail. Espero que não se arreliem em demasiado.O texto não me pertence em autoria, mas não resisti a contar! III "Footloose"é uma música a que acho graça, gosto lembra-me os meus teens, deve ser isso!E entendo que muita gente não entenda este gosto.Mas arranjei um video em jeito de argumentação extrema: carregue em play para ver

Wednesday, February 01, 2006


o nosso pais pode considerar-se triste: as ambulancias dizem rescue e nao deve ser sinal de modernidade, mas antes saldos de qualquer parte!